sábado, 29 de janeiro de 2011

"Atitudes e Palavras"



“Atitudes e Palavras”


"Como quereis que os homens vos façam, assim fazei também a eles." (Lucas 6:32)

      Alguns municípios de nosso país estão atualmente vivendo uma fase muito crítica! Tivemos logo nos primeiros dias do ano, o maior desastre climático brasileiro, um verdadeiro caos se instaurou em determinadas regiões! Não vamos citar aqui ou ali, pois em alguns lugares, chuvas demais, em outros, chuvas de menos, isto para não contabilizarmos outros tipos de tragédias diárias que assolam a sociedade em geral, ou seja, a família brasileira!      Mas para saber sobre todas estas tragédias, não seria necessário estar aqui neste espaço reservado para falarmos da Palavra de Deus, bastaria abrir um jornal qualquer, ou ligar qualquer aparelho de radio ou TV. Meu intuito em abordar tais acontecimentos, é além de todo aquele sofrimento, que de certa forma, mobilizou o povo brasileiro durante alguns dias, fazendo com que todos se movimentassem para contribuir com o seu pouco, que reunidos, fizeram a grande diferença para muitos!      
      Na maioria das vezes, somos meros observadores da derrota alheia! Somos capazes de perceber o cabelo mal arrumado, a roupa fora de moda, as unhas mal feitas, os erros no vocabulário, as gafes e todas as coisas erradas, que em certos momentos até achamos engraçadas! Porém, não somos sensíveis a ponto de conseguirmos enxergar, que bem ao nosso lado, existe alguém que necessite de um abraço, de uma palavra amiga, de um sorriso ou até mesmo de um simples aperto de mão. Deixamos passar grandes oportunidades, de em atitudes, sermos imitadores de Cristo, digo isto dentro ou fora do meio cristão!     
      Em muitos casos, as pessoas não se aproximem de Cristo, porque não o conhecerem, por não se acharem amadas por Ele, e infelizmente em muitos destes, os responsáveis somos nós! Posicionamo-nos, como expectadores em nossa própria família, observando a destruição causada pelo vicio, pela depressão, pela desunião, pela falta de amor que sabemos que em cristo há resposta! Somos capazes de criticar, julga, e sentenciar as pessoas que estão em dificuldades, mas não de lhe estendermos a mão! 
        Será mesmo esta a vontade de Deus para nossas vidas? Estou certo que não. Pois Jesus cristo deixou explicitamente claro que devemos fazer aos outros assim como gostaríamos que fizessem a nós, e com certeza gostaríamos de ser ajudados! Jesus Cristo com sua vinda entre nós nos ensinou que, o maior de todos os mandamentos consiste em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Mas em que momentos estamos colocando isso em pratica? Ele espera de mim e de você, que possamos ser a grande ajuda na vida daquele que convive ao nosso lado, e que talvez nunca fomos capazes de transmitir-lhes um sorriso! Se abraçarmos mais os de nossa casa, se sorrirmos mais para os que nos rodeiam, se nos preocuparmos mais com os menos necessitados não somente das coisas materiais, mas também das emocionais, não teríamos tantas vidas se perdendo em depressão e suicídio!      
       De nada nos adianta tomar conhecimento das dificuldades se não estivermos dispostos a sermos um auxilio assim como Cristo o é em nossas vidas! Não estou aqui procurando mártires e heróis, apenas homens e mulheres que queiram se colocar à disposição de Deus, em favor dos problemas que às vezes são tão minúsculos para alguns, e um verdadeiro abismo para outros. Não! Sinceramente não, mas busco aqui, Cristãos que estejam dispostos a não falar Deus apenas em palavras, mas em atitudes. E cada vez que nos lembramos da tarde em que três cruzes foram levantadas no alto do calvário, nos lembraremos de que após tanto nos ensinar em palavras, Deus, permitiu que seu filho morresse por mim e por você, mostrando em atitude que não podemos ficar de braços cruzados! Ironicamente na posição em que Cristo morreu seus braços estavam bem abertos! Meu pedido a você é que venhamos a refletir, se aquele sacrifício realmente nos ensinou, ou se foi em vão!
      Deixe o Espírito Santo falar em seu coração, e que a partir de agora, ciente de que talvez você não possa mudar o mundo inteiro, mas mude por inteiro o mundo de alguém! Apresentando em atitudes e palavras o Cristo vivo que servimos!

Deus os abençoe!


Silvanio Santos

29/01/2011

6 comentários:

  1. maravilhoso seu texto. eu estou asqui pronta para servir sempre.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, somos muito ingratos com as coisas que temos e só nos damos conta disso quando as tragédias acontecem. Deus está em cada coisinha do nosso dia-a-dia, falta a gente ter tempo e ter sensibilidade prá percebermos sua presença. Coisas ruins acontecem prá que a gente possa perceber o quanto Deus é bom em nossas vidas.

    Abraços,

    Maria Freitas

    ResponderExcluir
  3. Queria muito poder dizer aqui agora, com toda a certeza do meu coração que ESTOU PRONTA PARA SERVIR, mas confesso que na grande maioria das vezes, estou sim PRONTA A SERVIR, mas aos meus desejos e vontades. Me preocupo tanto com os meus míseros problemas que fica impossível ter "tempo" para ajudar os outros. Até enxergo as bençãos de Deus, mas GASTO meu tempo muito mais pensando em qual "ruim" está determinada "coisa", do que louvando e agradecendo sua fidelidade. Fico envergonhada de contar assim minhas fraquezas, mas creio que assim outras pessoas tb terão a oportunidade de pensar. Como já te disse, seu blog tem sido benção em minha vida e tenho certeza que na vida de muitos também. Espero que sua vida possa abençoar muitas vidas, mas saiba que se vc não vai conseguir mudar o MUNDO INTEIRO, vc já modificou e muuuito o MEU MUNDO. Que Deus te abençoe grandemente, e conte sempre comigo. Te amo em Cristo, Amém.

    ResponderExcluir
  4. muitoooooooo bom te ter como amigo, otimo te "ler" quando não posso te "ver"... continue nos edificando, beijosssssss

    ResponderExcluir
  5. Muitos DIZEM "estou pronto a servir, Senhor!". Dizem... Mas não agem, que é o que diferencia tudo. Falar e agir; palavras e atitudes. Textos extraordinários, brother! Glória! Abraço. @_LucasNeves

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Silvanio. Muito bom ler e perceber que tem pessoas que pensam como eu penso. Bora pra vida. A luta continua. Fé em Deus e pé na estrada. Bjimm

    ResponderExcluir