sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Intimidade e Vitória

 "Buscai, pois,  primeiro lugar, o reino dos céus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas".   (Mateus 6:33) 




      Todos temos alvos, projetos, planos, almejamos a tão sonhada "vitória", seja em qualquer área de nossas vidas, pessoal, espiritual, profissional, sentimental, financeira, enfim em todos os casos, passamos uma vida em busca de sermos condecorados como vencedores!
      Concordo, e não acho que deva ser diferente! Alguns de nós estamos sempre nesta luta mas com as armas completamente erradas! Na maioria das vezes conhecemos as verdadeiras e necessárias armas para sermos vencedores nesta guerra, mas não as usamos!
      Queremos ser tão prósperos quanto os grandes empresários, tão abençoados quanto alguns irmãos, tão amados e felizes em seus relacionamentos como nossos vizinhos, receber as promoções no trabalho como os colegas, assim em diante... Mas ignoramos quais são os principais instrumentos que nos trazem esta vida de conquistas e vitórias! Vamos a elas!
      Como cristãos as nossas principais armas, ao meu ponto de vista, não andam sozinhas; são três que se resumem em apenas uma e garanto a mais letal arma para se derrotar o inimigo de nossas vidas! 
   1- Devemos ter como prioridade e disciplina em nosso dia a dia, o nosso período de oração. É imprescindível que tenhamos um diálogo constante com Deus, para que possamos estar conectados diretamente ao trono Daquele que é o único que nos da a vitória.
      2- Também somos cientes de que "o povo perece por falta de conhecimento" (Oséias 4:6a) e de igual forma não nos condicionamos a aprender mais de Deus, a termos uma leitura diária de sua palavra! Sim diária, como o alimento de ontem não te alimenta hoje, de igual forma suas orações e a leitura Bíblia de ontem não vão te sustentar hoje! Precisamos urgentemente aprendermos a nos dedicarmos com mais amor à oração e leitura da palavra, para que não venhamos a perecer e nem ser enganados, por falta de conhecimento! Andamos com a Bíblia, temos ela no carro, no quarto, na sala, e nos tempos modernos, no computador e até nos celulares, mas não dedicamos nosso tempo a ela!
      3- E mais complicado ainda para muitos, é abster-se de qualquer coisa, seja de alimentos, seja de algo que goste, ou até mesmo de seu tempo por um determinado período e assim dedica-lo a Deus! É necessário que venhamos a nos desapegar das  coisas que nos rodeiam, em prol de algo maior, como dedicação a Deus. Isto é o nosso Jejum.  Muitos se enganam pensando que jejuar é apenas abster-se de alimentos, enquanto na realidade, jejuar, significa abrir mão de algo ou de um período e dedica-lo a Deus! Você pode, não assistir aquela novela por um dia, e assim naquele espaço de tempo, se dedicar à oração e á leitura da palavra, você pode deixar de fazer algo que é habitual, ou deixar de comer algo de sua preferência por um tempo, para se santificar dedicando esse período ao Senhor!
      Meu amado, com estas três armas, digo com toda a convicção de minha alma, que não haverá derrota que venha sobre você, que não há mal que prevaleça sobre sua vida, pois o Senhor Jesus é quem pelejará por ti!
      Em nosso dias, estamos tomados por grandes atividades, nosso trabalho, família, filhos, escola, amigos e compromissos sociais, nos afastam a cada dia mais um pouquinho de nossa convivência com Cristo. E quando percebemos, nos tornamos cristãos domingueiros, ou as vezes nem isso, mas estamos escondidos por traz das muralhas das desculpas da agitação de nosso cotidiano! Ouço muitas pessoas vivendo uma troca de valores impressionante, dizendo que na correria do dia a dia, não lhe sobra tempo, como se o que fôssemos dispensar ao Senhor o que nos resta, e não as nossas prioridades. É necessário entender que Jesus é a nossa maior prioridade, pois nós sempre fomos prioridade de Deus. Você é prioridade total para Deus, a exemplo disso ele entregou seu único filho para ser sacrificado em nosso favor!
      Então não vamos deixar o resto do nossos dias para Cristo, não vamos procurar o que nos sobra para darmos a Ele. Ao contrario o priorize! De a Ele o seu melhor tempo! E nunca se esqueça que estes três pontos juntos, (Oração, Leitura da Palavra e Jejum) formam a mais impressionante arma contra a derrota, forma a nossa COMUNHÃO, a nossa INTIMIDADE com Deus. E uma vez dentro deste ciclo de intimidade com Deus, não existe depressão, solidão, ou derrota alguma que possa assolar o seu dia!!


Se tu uma bênção!




Silvanio Santos
21/01/2011



10 comentários:

  1. Que mensagem linda,edificante e para realmente se refletir muito se realmente dispomos de tempo pra Deus.Porque como disse na correria do dia a dia,as vezes nem lembramos de parar uns minutos pra nossas orações ou nos dedicarmos a um jejum de algo que gostamos e oferecermos ao Pai.

    Geralmente oramos ao acordar e ao deitar,ou qd tem algo que nos aflige ai lembramos de Deus e precisamos mesmo repensar,eu costumo fazer minhas orações e sempre agradecer a Deus por tudo.Mas agradeço do que peço porque tenho tido muitas provações e sei que ele está comigo em cada uma delas e para todas existe um propósito dele para minha vida.

    Parabéns querido pela iniciativa e estarei sempre passando por aqui para poder ler suas mensagens e refletir.

    Você sabe o quanto amo sua vida,independente de CMF nos identificamos muito qd nos conhecemos e tenho por vc um carinho e amor especial pela pessoa linda e especial que você é,que Jesus possa estar sempre abençoando sua vida,sua familia e seu trabalho com a familia Menotti que é um pouco a tua 2ª familia.

    Parabéns e sucesso com o blog meu querido,morecoooo do meu coração.
    Amodorooooooooooo demais YOU.Bjo

    Dione Fonseca.

    ResponderExcluir
  2. LINDO...LINDO....LINDO DEMAIS!! PARABÉNS!!!
    AMEI DE VERDADE!!
    SAUADES GRANDE DE VOCÊ!!
    BEIJOSSSSSSSS
    ROSA SALA

    ResponderExcluir
  3. Voce me aquece com suas palavras!Deus ti abençoe tdos os dias,e que continue fazendo de vc a voz de suas "PALAVRAS"Vou estar sempre passeando por aki.Bjos

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente estamos nos esfriando no Amor, não somente com o homem mais principalmente com Deus. O Pai deixou as armas pra que fôssemos as nossas ''lutas'' diarias sendo que já a Batalha já esta ganha. SilvÂnio que o ES continue derramando em vc a inspiração e as palavras certas pra que atraves de suas palavras aqui tecladas venham a edificar a nossas vidas. Amémmm...

    Ana Gomes - BJss...

    ResponderExcluir
  5. Só posso dizer que esse texto foi um puxão de orelha e uma resposta para o momento que estou vivendo. Que o Senhor continue abençoando a sua vida!

    ResponderExcluir
  6. Shalom irmão! Mensagem verdadeira e edificante. Se o Senhor não for o centro das nossas vidas, nunca chegaremos ao nosso Alvo Supremo. Que o Senhor continue te usando e te leve a plenitude do que ELE tem preparado para ti! Abraços!
    Profetisa Mônica de Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Que benção,DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE!!!QUE A CADA DIA O SENHOR POSSA TE USAR MAIS E MAIS!!!

    ABRAÇO: FABRICIO LIMA.

    ResponderExcluir
  8. Meu amado irmão! Glória a Deus pela sua vida. Sei que dificuldades e lutas passou para estar como está hoje. Conheci você um bebezinho nos braços do Senhor e hoje um homem sóbrio e sabedor daquilo que precisa para trilhar caminhos antes desconhecidos. Que Jeová seja seu escudo e fortaleza. Se ainda estou à frente de uma obra do Senhor, é por você e tantos outros que vi e vejo a cada dia vencerem seus obstáculos. Não imagina a força que me dão para seguir em frente. Receba meus sinceros votos de amor e incentivo. Sê tu uma benção, varão de Deus!!!
    Pr Honorival - Frutal Minas Gerais

    ResponderExcluir
  9. Que mensagem mais linda. Glorifico ao Senhor por ter um servo dele fazendo parte dos meus amigos agora. Que Ele possa use vida como instrumento para trazer uma mensagem abençoada a cada irmão que aqui visitar. Amei e já estamos seguindo o BLOG!! Pathy e Sandro

    ResponderExcluir
  10. Olá! Silvanio.

    Que belíssima reflexão...está de parabéns!

    O Mundo, já dizia Schopenhauer: é representação.

    Vivemos de muitas idealizações, e em meio à tantas idealizações, vamos criando expectativas.

    Conhecemos uma pessoa, e criamos expectativas em relação à ela. Coseguimos uma oportunidade de emprego, e já criamos expectativas nesta oportunidade...

    Ás vezes elevamos tanto as nossas expectativas, que percebemos que ela em exagero, nos causa um sofrimento muito grande...e é onde surge muitas frustrações, desesperos...e nos sentimos abandonados, até mesmo pelo amor do nosso amado Deus.

    Mas precisamos lembrar-nos que Deus está olhando por nós, e que Ele deseja saber por meio das nossas orações, o que anda nos afligindo...nos incomodando...pois Ele sim tem o poder de restaurar corações partidos.

    Um grande beijo e paz.

    Lhe convido a conhecer meu blog: http://paullinhag.blogspot.com >> mANAncial.

    ResponderExcluir