quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

“Minha batalha é de Cristo!"

“Minha batalha é de Cristo!”

“Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito!”
(Gálatas 5:25)


      Existem dias em que somos provados por uma imensa vontade jogar tudo para o alto, queremos gritar as nossas verdades aos quatro cantos do mundo, independente das consequências! Queremos desabafar, falar dos nossos sentimentos e indignações, esbravejar pra que todos entendam que temos uma visão, que temos alvos, enfim que temos estamos aqui! Em geral quando isso acontece fomos contrariados por algum motivo! E é exatamente nesses momentos que Deus quer fazer florescer em nós os chamados Frutos do Espírito! (Gálatas 6:22-26)
      Ao vermos atitudes completamente contraias ao que pensamos, temos grandes oportunidades de colocarmos em pratica a verdadeira virtude cristã, mas confesso não é tão simples, pois somos humanos, falhos, e tendemos querer fazer com que tudo se resolva por nossas próprias forças! É exatamente neste ponto, em que deixamos grandes oportunidades de sermos o sal da terra e a luz do mundo, de fazermos a diferença entre os demais! (Mateus 5:13)
      É comum que tenhamos momentos como este, em que nos pegamos com o desejo de agir por nossa própria vontade, mas se o fizermos, estaremos tomando as rédeas da situação, não deixando que Deus lute a nosso favor! É importante aprendermos a deixar de lado o nosso egoísmo, a nossa ira, a nossa maledicência, as facções que estão á nossa volta e ao invés subirmos no palco de nossa razão e começarmos a esbravejar contra tudo e todos, antes, consigamos com olhos de nossa fé alcançar o domínio próprio e nos colocarmos de joelhos! Meu caro leitor, nunca um homem consegue ser tão grande como quando ajoelhado aos pés de Cristo, nunca ele consegue falar tão alto, como quando ele fala com Deus, e nunca conseguira ser mais vencedor do que quando deixa que Cristo lute por Ele! 
      Por mais difícil que seja entender, temos que aprender que quando mais queremos falar, mais ha necessidade de ouvirmos a voz de Deus, para que não venhamos a nos arrepender de nosso próximo passo!
     É fato que a momentos em que somos caluniados, mal interpretados, ignorados, e muitas vezes por aqueles que admiramos. Mas é exatamente em nossas fraquezas que se aperfeiçoa o poder de Deus! É neste momento em que percebemos que ha um Deus que cuida e peleja por nós. Quando nos calamos, ELE se torna nossa voz, quando estamos ajoelhados aos pés da cruz, e entregamos ali nossos conflitos, por maiores que sejam, temos a certeza da vitória! Porque nosso Deus Fiel e Justo e que jamais nos abandonará!
      Pode ser que hoje seja o momento em que você, ferido ou magoado com os acontecimentos do dia a dia, queira esbravejar, brigar com tudo e todos, por motivos diversos, e se sente impotente e só! Mas te desafio a junto comigo, entregar aos pés da cruz, todas as aflições, mesmo que rolem lagrimas de nossos olhos, vamos aprender com Cristo a perdoar e a deixar que Ele vença as nossas causas! Porque cremos como está escrito: "que o poder de Deus se aperfeiçoa em minhas fraquezas. a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas dificuldades, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte!" (II Cor. 2: 9 -10) Pois há um Vencedor Invito lutando por mim!


Deixe Jesus lutar por você!


Silvanio Santos 
26/01/2011



4 comentários:

  1. Meu amado, todos aqui na igreja leem o seu blog, e para aqueles que não teem acesso nós imprimimos e fixamos no mural da igreja, pra que todos sejam abençoados pela palavra que o Senhor traz atraves de vc! Sentimos muita saudades de ti. A mocidade sempre até hoje lembra de tudo o que vc ensinou. ainda usamos a mesma apostila que vc fez, de pilares da fé! queremos muito que vc venha nos visitar. Esta Igreja te ama e intercede sempre por vc!
    Te amamos muito. vem trazer uma palavra aqui, vc será muito bem vindo, somos gratos por mesmo de longe nos abençoar.
    Deus te proteja sempre Servo amado de Jesus!
    Pra. Valdete Pr. Fabio Couto e toda a nossa familia!

    ResponderExcluir
  2. Vc consegue me emocionar com suas palavras.Mtas vezes temos que parar pensar p/ tomarmos certas atitudes,p/não agirmos igual aqueles que estão nos caluniando pelas costas.O que temos é pedirmos p/Deus ter misericódia dessa pessoa!Deus é seu admirador FIEL.Bjos

    ResponderExcluir
  3. Emoção é tudo quando li, “Minha batalha é de Cristo!” Deus falou muito comigo através desta e cada dia só tenho a aprender, que Deus tenha misericórdia daqueles que se lançam contra mim, mas tb possam abençoá-los. E estou junto contigo a entregar aos pés da cruz...
    Deus te abençoe a cada dia meu irmão.

    Abraço

    Sandro

    ResponderExcluir
  4. É verdade... O perdão é um benefício para quem perdoa... E em segundo lugar para quem é perdoado. Carregar algo morto dentro de nós acaba fedendo! Siga-me em: paixaopelofogo.blogspot.com

    ResponderExcluir